Os motoristas que precisarem abastecer seus veículos com gasolina ou etanol em Campos Altos ficarão frustrados, isso porque os produtos esgotaram. Na quarta-feira (23) e quinta-feira (24) foram formadas filas em vários Postos de combustíveis. Quem se adiantou garantiu o final de semana com o tanque cheio.
Um frentista, funcionário de um estabelecimento, localizado na rua Coronel Frederico Franco, disse que, em décadas de trabalho, nunca tinha visto nada semelhante.
Nem tudo acabou, o óleo diesel, combustível usado em máquinas e motores de grande porte, é encontrado na maioria dos postos.
Nessa quinta o governo do estado comunicou que as aulas serão suspensas em toda rede estadual de Educação de Minas Gerais. Se as escolas estaduais estão fechadas nesta sexta-feira, as municipais e a única particular de Campos Altos terão aula.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Campos Altos, se a crise continuar o transporte escolar não funcionará a partir de segunda-feira, ou seja, os alunos da zona rural serão prejudicados pois as aulas não serão suspensas. Ainda segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a medida é para que o combustível seja usado em caso de urgência e emergência na área de saúde do município.
Na noite dessa quinta-feira houve um acordo entre o Governo Federal e os caminhoneiros, porém segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nenhuma desmobilização ocorreu nas estradas federais até o momento.
Pelo acordo firmado ontem à noite entre o governo e representantes dos caminhoneiros, a paralisação será suspensa por 15 dias. Em troca, a Petrobras mantém a redução de 10% no valor do diesel nas refinarias por 30 dias, enquanto o governo costura formas de reduzir os preços. A Petrobras mantém o compromisso de custear esse desconto, estimado em R$ 350 milhões, nos primeiros 15 dias. Os próximos 15 dias serão patrocinados pela União.